terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A MORTE DE UM SONHO


                                                                                                                              

                                                             de Ilça Caldeira da Silva

               No tempo em que eu era criança
               Minha mãe me ensinava a orar
               Pela noite da esperança
               Em que papai Noel ia chegar.

               Preparei meu sapatinho
               Nessa noite de Natal
               Fui coloca-lo, à noitinha,
               Na janela do quintal.

               Pela manhã bem cedinho
               Com alegria sem igual,
               Fui olhar meus sapatinhos
               E de presente, nem sinal.

               Venha ver, ó mãe querida,
               O que foi que aconteceu
               Primeira vez nessa vida
               Papai Noel me esqueceu.

               Ele sempre me dava presentes
               E até bonecas que falava.
               O que me deixava contente
               Eram os beijos que ele me dava.

               E a mamãe, com o olhar tristonho,
               Com prantos nos olhos seus,
               Papai Noel era um anjo
               Que agora foi para o céu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário