terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A VIDA


de Ilça Caldeira da Silva

                        Onde estás, ó minha vida?
                        Por que me deixas assim, caída,
                        Sem forças pra levantar.
                        Foi-se embora a mocidade
                        Só resta a imortalidade
                        Em que tento acreditar.

                        Os tempos vão se passando,
                        A vida vai se acabando,
                        Deixando um grande vazio.
                        Pouco ou nada interessa.
                        Já não tenho tanta pressa
                        De correr atrás do estio.

                        Vejo as crianças morrendo,
                        Jovens envelhecendo,
                        É um momento crucial.
                        Em que o sonho logo passa
                        Como espiral de fumaça
                        E isso tudo é natural.

                        Quando chegar o meu momento
                        Aquele instante supremo
                        Dos sentimentos profundos,
                        Das correntes me livrando
                        E minh’alma levitando
                        Sobre o lamaçal do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário