quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FELICIDADE É UMA SEMENTE


de Ilça Caldeira da Silva
            Felicidade é uma casinha amarela,
               Com uma porta e uma janela
               Onde o sol ia brincar.
               Tinha um quarto e uma cozinha
               Onde lembro minha avozinha
               Apressada a cozinhar.

               Eu era criança no terreiro,
               Contemplava os pinheiros,
               Ouvia vovó me chamar:
               _Venha pra dentro, filhota,
               É tempo de muriçoca
               E teu sangue vai chupar!

               Eu entrava então, contente,
               Enquanto a vovó, docemente,
               Me preparava o jantar.
               Com sua voz, meio rouca,
               Cigarro de palha na boca,
               Começava a cantarolar.

               Felicidade, minha gente,
               É uma planta, uma semente,
               Que a gente tem de cuidar.
               Porque, chegando à velhice,
               Pode parecer pieguice
               Ter tanto pra recordar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário