quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NINHO VAZIO

de Ilça Caldeira da Silva

                            Num velho ingazeiro construí nosso ninho.
                            Agora, sozinho, sem ele e sem mim.
                            Que grande trabalho me deu seu fabrico!
                            Teci-o com o bico, penugem e capim.

                            Passei minhas tardes em lenta agonia.
                            Levei dias inteiros por ele a chamar.
                            Meu canto, saudoso, de longe se ouvia;
                            Ninguém respondia, eu me punha a chorar.

                            Viajei pelos ares, busquei os lugares.
                            Olhando o horizonte, cansei meu olhar.
                            Perguntei ao vento, aos montes e aos mares,
                            Se sabem me digam: meu amado onde está?

                           O tempo se foi, o inverno chegou,
                           Meu ninho vazio também teve fim.
                           A dor que a saudade em meu peito deixou,
                           Vai aos poucos roubando o que resta de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário