sábado, 29 de junho de 2013

LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA

De ilça Caldeira da Silva
 
                           Lembro-me ainda, era pequena,
                           Ao começar uma grande ventania
                           Da janela do meu quarto via subir as penas
                           Enquanto no poente o sol se escondia.

                           Varrendo os ares, loucas e apressadas,
                           Enquanto a chuva forte não caía
                           Iam tomando formas engraçadas
                           E as estrelas assustadas não apareciam.

                           Numa dessas tardes que tanto me encantavam,
                           Fixando meus olhos numa nuvem cor de rosa
                           Das formas diferentes que elas transformavam
                           Vi descer um anjo que com voz harmoniosa

                          Tomando-me nos braços numa carência leve
                          Colocou-me na cama com o maior carinho
                          Menina teimosa, só faz o que não deve!
                          Era minha mãe enxugando meu rostinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário