segunda-feira, 18 de novembro de 2013

POUSA NO MEU CORAÇÃO

                                                                                                          de Ilça Caldeira de Silva 

             Pousa no meu coração como pousam as aves,
             Nos ninhos, quero ouvir os teus gorjeios suaves.
             Constrói-me, ao teu prazer, com raminhos dispersos,
             E aquecerei teu corpo com o calor dos meus versos.

             Deixa-me ouvir-te à noite em languidez convulsa,
             O peito que suspira, o coração que pulsa.
             Permita-me escutar os clarões matutinos,
             A musicalidade excelsa dos teus trilhos.

            Um doce aroma agreste, à tarde azul trescala.
            É o hálito da flor que certamente fala,
            É hora de voltar o ninho a passarada.
            O dia vai fechando, as pálpebras cansadas.

            A brisa do repouso em doce perpassar,
            Sussurra levemente um canto de ninar.
            Os ramos, como em sonhos, impulsionam os ninhos,
            Como braços maternais a embalar filhinhos.
  
            Pousa em meu coração, pois queimam como brasas,
           As penas que deixasses ao sacudir as asas,
           Quando sem rumo certo ao céu azul subiste,
           Deixando-me sozinha, abandonada e triste. 


Um comentário: